Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de agosto de 2013

Didática - Teologia 11.33 - Critério que deve presidir à escolha e definição do conteúdo de uma disciplina

Didática - Teologia 11.33


3.4.1. Critério que deve presidir à escolha e definição do conteúdo de uma disciplina 

 Embora o conteúdo seja de suma importância para presidir uma disciplina, o mesmo não é o ponto inicial donde partimos para definir todos os demais elementos que compõem o processo de aprendizagem. Os objetivos do processo de aprendizagem, os objetivos daquela disciplina dentro do conjunto do mesmo processo e aquele ano ou semestre são critérios que devem ser utilizados para se determinar o conteúdo. Isto é, dependendo dos objetivos propostos, os conteúdos são escolhidos, revistos, atualizados, modificados, de tal forma que facilitem o alcance daqueles objetivos.

Afirmamos que a ordem lógica com uma postura educacional se inicia pela definição dos objetivos de uma aprendizagem; só depois o professor se utiliza de sua situação de especialista no assunto e passa a decidir sobre os pontos ou tópicos que melhor se adaptarão ao curso, encarados como instrumentos para ajudarem o aluno a conseguir aqueles objetivos. 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...