Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

24 de outubro de 2014

Epistolas Paulinas - Teologia 16.62 - “Caminho de Paz”

Epistolas Paulinas - Teologia 16.62

 “Caminho de paz” – 

“Caminho de paz não conheceram” porque se recusaram conhecer o Deus da paz. Por isso Ele disse: Aquele que   prepara o caminho do Senhor, fazendo conhecer a remissão de pecados, conduz nossos pés ao caminho da paz (Lucas 1:76-79), já que   nos dirige à Justificação que procede de Deus.

O que estudamos até aqui com respeito à epístola aos Romanos, mostrou-nos que tanto judeus como gentios compartilham a mesma   condição pecaminosa. Ninguém tem nada de que se gabar em relação aos outros. Aquele que, dentro ou fora da igreja, se inclina a   julgar e condenar outro, não importa quão malvado esse possa ser, mostra com isso que ele mesmo é culpado das mesmas coisas que   condena  no  semelhante.  O  juízo  pertence  somente  a  Deus  e  aquele  que  ousa  tomar  o  lugar  do  Senhor  demonstra  o  mais  ousado   espírito  de  usurpação.  Todos  temos  que  nos  perguntar:  “Temos  nós  qualquer  vantagem?  Não,  de  forma  nenhuma;  pois  já  temos   demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado” (Romanos 3:9)
A Grande Conclusão – Romanos 3:19-22

 19 Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante   Deus,

 20  visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

21  Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;

22 A justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção,

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario