Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.30 - O Espírito Santo Concede um Impulso, Mas é Você Que Deve Responder

Estudo da Fé - Teologia 19.30


O Espírito Santo Concede um Impulso, Mas é Você Que Deve Responder

Muitas pessoas pensam que o poder curador de Deus irá mover-se e obrigá-los a fazer algo, quer queiram, quer não; quer cooperem com seu poder, ou não. O Espírito Santo não age assim. São os demônios que agem dessa forma. Os demônios usam a força e obri­ga as pessoas a fazerem o que querem. Já o Espírito Santo incita, concede um impulso, mas é você que deve responder; cabe a você obedecer ou não.
Estava dirigindo uma campanha de avivamento no Texas. Certa mulher foi convidada a vir nesta campanha receber o Espírito Santo. Impus minhas mãos sobre ela, mas ela não responda.
Sabia exatamente o que estava errado com ela, mas, às vezes você não pode dizer às pessoas o que está errado com elas, porque não estão prontas para ouvir.
Impus de novo minhas mãos nela, e novamente ela não respondeu. Sabia que levaria algum tempo para deixá-la em condições de enxergar o que estava errado com ela. Como estava ficando tarde, passei a direção da reunião para o pastor.
Depois da reunião, quando saía pelo estacionamento para voltar à casa pastoral, vi aquela mulher sentada em seu carro. Parecia que estava muito desapontada. Pedi ao Senhor que me deixasse ajudá-la. Instantaneamente, o Espírito Santo mostrou-me como ajudá-la. Fui ao seu carro, e abri minha Bíblia em At 2.4, e dei-lhe para ler aquele versículo em voz alta.
Ela leu: todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em novas línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
Disse-lhe: Irmã, quem a Palavra de Deus diz que falaram em línguas?"
Ela disse: "Bem, diz que o Espírito Santo falou".
Pedi para que lesse de novo e assim por diante, até que na quarta vez ela começou a perceber. Então leu mais devagar: todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar... (At 2.4).
Surpresa, ela disse: "Ora, eles falaram. Sempre pen­sei que fosse o Espírito Santo que falara". O Senhor tinha-me mostrado exatamente o que a impedia de re­ceber o Espírito.
Disse-lhe: "Vejamos outros trechos para que você perceba que não é um versículo isolado que fala assim". Fomos para Atos 10.44-46.

ATOS 10.44-46
44 Ainda Pedro falava estas cousas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45 E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre ps gentios foi derramado o dom do Espírito Santo;
46 Pois os ouviam falando em línguas e engrande­cendo a Deus.

"Oh, consigo entender", ela disse.
Respondi: "Temos duas testemunhas, vamos à tercei­ra. Em Atos 19.6 lemos: E, impondo-lhes as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas, como profetizavam9.
Ela disse: "Se me chamassem para ser uma testemu­nha num tribunal e o advogado me perguntasse quem fala em línguas, eu teria dito que é o Espírito Santo quem fala. E pensaria que estava dizendo a verdade".
"Agora, quero fazer-lhe uma pergunta: Quando impus minha mãos em você, o Espírito Santo veio sobre você? O poder de Deus veio sobre você?"
"Certamente", ela respondeu.
"Quero lhe fazer outra pergunta. Sua língua queria dizer algo que não era inglês?"
"Fiz o possível para ficar longe dela".
"Não era para você se afastar dela; era para você cooperar com o Espírito Santo. Quando o Espírito Santo lhe dá expressão vocal, você deve ter fé para agir, e falar de acordo com aquela expressão vocal Você não deve afastar-se da liderança do Espírito Santo, e sim render-se a ela".
Aquela mulher não tinha compreendido que a fé é cooperar com Deus. Quando ela percebeu que tinha que render-se e cooperar com o Espírito Santo, imedia­tamente começou a falar em línguas.
Há algum tempo atrás, conversei com uma pessoa que estava esperando receber o Espírito Santo por quinze anos. Enquanto o visitava, ele disse: "Você não pode me dizer mais nada sobre esperaii Sei tudo sobre buscar a Deus". Ele sabia tudo sobre esperar, mas há uma grande diferença entre esperar e receber!


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA


Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...