Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

3 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.91 - Pensar, Crer e Confessar Erradamente

Estudo da Fé - Teologia 19.91


Pensar, Crer e Confessar Erradamente

Vejamos um pouco a questão dos pensamentos erra­dos, das crenças erradas e das confissões erradas. Depois estudaremos um pouco sobre o lado positivo da confissão, antes de concluir o assunto.
As confissões erradas são aquelas que proclamam as derrotas, os fracassos, e a supremacia de Satanás. Falar a respeito de como o diabo o está prendendo -como o está mantendo longe da vitória, como o está mantendo preso, e como ele o está mantendo enfermo - é uma confissão de derrota. Confissões como estas simplesmente glorificam ao diabo. E confissões que glorificam ao diabo são confissões erradas!
Lembre-se, nossa confissão nada mais é do que proclamar uma verdade que foi acolhida de todo o cora­ção ou é declarar algo que sabemos ser verdade ou é afirmar algo que cremos. Os testemunhos que damos na igreja, por exemplo, são nossas confissões. E infeliz­mente, neste caso, muitos glorificam ao diabo ao invés de Deus.
Lembro-me que há algum tempo atrás, uma mulher testemunhou numa de nossas reuniões: " O diabo me perseguiu durante toda a semana, louvado seja o seu santo nome". Sei que ela colocou o louvor em lugar errado e não queria de fato louvar ao diabol Ela queria louvar a Deus, ainda que estivesse glorificando ao diabo por aquilo que estava fazendo em sua vida, e ainda por cima estava falando sobre isso.
Agora, quero lhe fazer uma pergunta. Quando você fala o que Deus fez em seu favor, o que Jesus fez e está fazendo em seu favor, você não está o glorificando? Assim, pelo mesmo princípio, quando você fala o que o diabo está fazendo e o que ele fez em sua vida, você o está glorifi­cando.
Muitas vezes perdemos as bênçãos pelas confissões erradas, e somos vencidos, e nossas vidas se tornam um fardo pesado.
Assim, uma confissão errada glorifica ao diabo, e não temos nada com o diabo. De fato, uma confissão errada é uma declaração inconsciente de que o nosso Deus é um fracasso.
Conforme já vimos, muitos dos testemunhos e confis­sões que ouvimos glorificam ao diabo. Tais confissões simplesmente destroem sua própria vida. Uma confis­são errada destrói a sua fé, e o mantém em escravidão. Mas a confissão dos seus lábios decorrente do cresci­mento da fé em seu coração, vencerá o diabo em todas as batalhas.
Se confessarmos que Satanás é capaz de nos pren­der e nos manter afastados da vitória, estamos dando a Satanás o domínio sobre nós. Com a nossa boca dare­mos a Deus ou ao diabo o domínio sobre nós!
Por exemplo, para sermos salvos temos que confes­sar o senhorio de Jesus. Romanos 10.9 diz:... Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor... Isto significa que você tem que confessá-lo como o seu Senhor. Você tem que confessar o senhorio de Jesus sobre sua vida. A partir daí começa a ser estabelecido o domínio de Jesus sobre sua vida, à medida que você lhe dá lugar em sua vida.
Mas se confessarmos que Satanás é capaz de nos prender e nos manter afastados da vitória, mesmo que sejamos cristãos, estamos dando a Satanás o domínio sobre nós.
Satanás é o deus deste mundo (2 Co 4.4), e ele entrará em sua vida se você assim o permitir. Pode ser até uma permissão por ignorância ou um consentimento inconsciente, mas mesmo assim dá a Satanás o domínio sobre você. E naturalmente, quando Satanás tem domínio sobre você, você ficará cheio de temores e dúvidas.
Até mesmo os nossos temores não devem ser con­fessados.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...