Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de janeiro de 2016

Ética Pastoral - Teologia 21.04 - Capítulo 2 - Princípios Gerais

Ética Pastoral - Teologia 21.04



 CAPÍTULO II - PRINCÍPIOS GERAIS

Art. 3º – O Pastor é o ministro religioso, que atua na pregação e comunicação do Evangelho, no ministério eclesiástico e denominacional, reabilitando e aperfeiçoando vidas, sem discriminação de qualquer natureza.


Art. 4º – O Pastor compromete-se com o bem-estar das pessoas sob seus cuidados, utilizando todos os recursos lícitos e éticos disponíveis, para proporcionar o melhor atendimento possível, agindo com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade, assumindo a responsabilidade por qualquer ato ministerial ou pessoal do qual participou.
Art. 5º – O Pastor tem o dever de exercer seu ministério religioso com honra, dignidade e a exata compreensão de sua responsabilidade, devendo, para tanto, ter boas condições de trabalho, fazendo jus à remuneração justa.
Art. 6º – O Pastor deve aprimorar sempre seus conhecimentos e usar, no exercício de seu ministério, o melhor do progresso técnico-científico nas pesquisas bíblicas e teológicas.
Art. 7º – O Pastor deve honrar sua responsabilidade para com os outros colegas de ministério, mantendo elevado nível de dignidade e harmonioso relacionamento com todas as pessoas.
Art. 8º - O Pastor, como líder deve ter as seguintes qualidades indispensáveis:
I - Desejo de realização, oriunda do inconformismo de uma pessoa em relação a uma situação ou estado de coisas.
II - Determinação: sabendo o que quer e para onde vai e tendo consciência que lhe cabe tomar as rédeas quando necessário.
III - Persistência: não deixando os projetos no meio do caminho, não desistindo diante das dificuldades, mas buscando a conquista dos objetivos.
IV - Visão: sendo capaz de olhar o horizonte e enxergar caminhos que a maioria não vê.
V - Capacidade de delegar tarefas: com discernimento, capacidade de avaliar pessoas, confiança e sabedoria para cobrar resultados.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...