Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de novembro de 2016

Geografia Bíblica - Teologia 25.14 - Os Impérios humanos e a supremacia divina

 Geografia Bíblica - Teologia 25.14


Segunda Parte

Os Impérios humanos e a supremacia divina

Desde a fundação do mundo, os impérios continuam a ascender e a cair. A supremacia divina, porém, continua indelével, imarcescivel. Frova-nos isso estar Deus no su­premo comando da História. De acordo com a sua sobera­na vontade, vão os filhos dos homens escrevendo suas crô­nicas.
Depois de exaltar-se e desafiar os céus, confessa Nabucodonozor. poderoso rei de Babilônia: "Agora, pois, eu, Nabucodonozor, louvo, e exalço e glorifico ao rei do céu; porque todas as suas obras são verdades; e os seus cami­nhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba" (Dn 4.37).
Veremos, a seguir, como os grandes impérios da anti­güidade e mencionados na Bíblia ascenderam e caíram. Tanto em sua ascensão, como em sua queda, não nos será difícil vislumbrar a potente mão de Deus. Rapidamente, portanto, acompanharemos o nascimento, o apogeu e a queda destes impérios: Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, (irécia e Roma.
Logo após, na terceira parte desta obra, começaremos a caminhar sobre a Terra Santa, onde desenrolou-se a ma­ravilhosa história da salvação.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA