Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de novembro de 2016

Geografia Bíblica - Teologia 25.13 - O suplemo comandante do universo

 Geografia Bíblica - Teologia 25.13


IV - O SUPREMO COMANDANTE DO UNIVERSO

O Universo funciona com uma perfeição assustadora. Milênio após milênio, astros e estrelas descrevem suas ór­bitas com absoluta exatidão. Essa maravilha leva-nos a concluir: Há um Deus no Céu, a comandar e a preservar o Cosmo.
O grande físico inglês, sir Isaac Newton, escreve: "Es­se Ser governa todas as coisas, não como a alma do mundo, mas como o Senhor de tudo; e, por causa de seu domínio, costuma-se chamá-lo de Senhor, Pantocrátor, ou Soberano Universal, pois Deus é uma palavra relativa e tem uma re­ferência a servidores; e Deidade é o domínio de Deus, não sobre seu próprio corpo, como imaginam aqueles que su­põem que Deus é a alma do mundo, mas sobre os serven­tes."
Os gregos, entretanto, acreditavam estar a soberania do Universo dividida entre vários deuses, sendo Zeus o principal deles. Como estavam errados! O apóstolo Paulo, todavia, ao visitar Atenas, afirmou-lhes: "...sendo [Deus| Senhor do céu e da terra ..." (At 17.24b). Em outras pala­vras, disse-lhes o grande campeão do Evangelho: "Há um só Deus que sobre todos domina, porque tudo dele pro­vém".
João Calvino compreendeu perfeitamente o universal senhorio de Deus: "...que no solamente habiendo creado una vez el mundo, lo sustenta con su inmensa potência, lo rige con su sabiduria, lo conserva con su bondad, y sobre todo cuida de regir el gênero humano com justicia y equidad, lo suporta con misericórdia, lo defiende com su am­paro..."
Quanto a nós, falíveis seres humanos, devemos dirigir-nos a Deus: "...teu é o reino, o poder e a glória, para sem­pre. Amém."

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...