Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de junho de 2017

História Da Igreja - Teologia 30.55 - Genebra

História Da Igreja - Teologia 30.55
 
Genebra

A reforma em Genebra comumente é atribuída a Jean Calvin ou Calvino, no entanto Guillaume Farel foi o iniciador do movimento reformista que conquistou a liberdade religiosa em 27 de agosto de 1535 após uma guerra onde combateram contra o bispo.
As mudanças com a independência de Roma vieram rapidamente, no entanto Guillaume não estava preparado para estabelecer um sistema doutrinário
e os demais detalhes do protestantismo é ai que surge Calvino. Nascido em 10 de Julho de 1509 em Noyon, França perdeu sua mãe quando tinha apenas três
anos de idade, aos quatorze iniciou seus estudos na universidade de Paris onde aprendeu o latim e se formou em filosofia. Em 1527 seu pai preferiu que estudasse direito em Orleans e em Bourges, onde também estudou o grego.

Sua conversão se deu por volta de 1533, começando a estudar as obras de Lutero que influenciaram seu espírito reformista apesar de posteriormente desenvolver idéia diferentes. Em 1535 muda‐se para Basiléia onde escreveu sua mais importante obra “Instituição da religião cristã”.

Em 1536 visitou Genebra onde conheceu Guillaume Farel que lhe fez o convite para permanecer em Genebra, Calvino relutou mas acabou cedendo e iniciando a estruturação teológica e moral da reforma. Devido problemas com os nobres que não aceitaram algumas idéias de Calvino e o povo que ainda não estava pronto para receber as mudanças que a reforma trouxe, este juntamente com Farel foram expulsos de Genebra. Calvino foi para Estrasburgo onde residiu por três anos  e pastoreou uma igreja de franceses refugiados.

Quando retornou para Genebra consegui estabelecer seus ensinos e se tornou um dos maiores nomes da reforma protestantes.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario