Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de junho de 2017

História Da Igreja - Teologia 30.54 - A Reforma em Outros Paises - Suíça

História Da Igreja - Teologia 30.54
 
A REFORMA

EM OUTRO PAÍSES

Suíça 

Na suíça a reforma veio através de Ulrich Zwinglio, nascido em 1 de janeiro de 1484, filho de fazendeiro mas também exercia o cargo e juiz, filho de
família com boas condições financeiras foi estudar na universidade de Viena, em 1502 mudou‐se para a universidade Basiléia alcançando o mestrado em
1506. foi pastor na cidade de Einsieden de 1506 a 1518. Em 1516 obteve um exemplar do novo testamento traduzido por Erasmo de Roterdan que era um humanista da época muito conceituado, fez para si uma cópia manual das cartas de Paulo as quais promoveram grandes mudanças na vida de Zwinglio que
se converteu e a partir de então começou a combater as atitudes do clero e os dogmas da igreja. Em 1519 foi pastorear uma igreja em Zurick onde sua fama como pregador se alastrava.

Ao experimentar a conversão não via mais motivos para estar ligado a igreja romana, suas declarações contra a petição de dinheiro por parte da igreja, incomodaram o clero já que o povo  não se sentia mais obrigado a dar seu dinheiro, sendo ensinados por Zwinglio a ofertar e dizimar voluntariamente.

Muitas discussões surgiram, pois o povo gostava de suas idéias, estando acuada a igreja decide convocar um debate onde Zwinglio enfrentaria os teólogos do papa, tendo preparado um documento com 67 artigos Zwinglio cujos pontos principais eram:

          A supremacia de Cristo na igreja
          A suprema autoridade da bíblia
          A salvação pela fé
          O fim do celibato sacerdotal
          O uso de imagens e sua adoração
          A extinção da missa


As pregações de Zwinglio desencadearam uma revolta do povo causando uma guerra civil que foi encerrada com um tratado chamado “paz de Kappel”
que dava autonomia religiosa à Suíça. Os novos ensinos se propagaram rapidamente promovendo a reforma protestante em 1525.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...