Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

11 de outubro de 2017

História De Israel – Teologia 31.38 - Murmuração do Povo Contra moisés (Livro 3 Cap 12)

História De Israel – Teologia 31.38
 
CAPÍTULO 12

MURMURAÇÃO DO POVO CONTRA MOISÉS E O CASTIGO QUE DEUS LHES IMPÕE.

148.  Números 11. O exército havia levantado acampamento perto do monte Sinai e, tendo marchado durante alguns dias, chegaram a um lugar chamado Iseremote.* Ali começaram novamente a murmurar e a lançar sobre Moisés a culpa de todos os seus males, dizendo que fora por sua insistência que haviam abandonado um dos melhores países do mundo; que, em lugar da felicidade que os fizera esperar, viviam oprimidos por toda espécie de misérias; que não tinham água; e que, se o maná lhes viesse a faltar, a morte lhes seria inevitável.
Acrescentavam várias outras injúrias contra Moisés. Mas um dentre eles declarou que não deviam esquecer assim os favores que lhe deviam nem desesperar do socorro de Deus. Tais palavras, em vez de acalmá-los, irritaram-nos ainda mais, e aumentaram a murmuração. Moisés, sem se admirar de vê-los tão injustamente revoltados contra ele, disse-lhes que, embora não tivessem razão alguma para tratá-lo daquele modo, prometia obter de Deus carne em abundância, não somente para um dia, mas para vários. E, como não quisessem acreditar nele e alguém lhe perguntasse como poderia dar de comer a tão grande multidão, respondeu-lhe: "Vereis logo que nem Deus nem eu, que somos tão pouco considerados por vós, deixaremos de vos ajudar".
Apenas acabara de dizer essas palavras, todo o acampamento ficou coberto de codomizes, de que cada qual tomou quanto quis. Mas Deus não deixou de castigá-los imediatamente, pela insolência e pela maneira injuriosa com que haviam tratado o seu servo. Isso custou a vida a vários deles, o que fez com que se desse a esse lugar o nome que tem ainda hoje: Chibrotaba,** isto é, "sepulcros da concupiscência".
__________
* Ou Hazerote.
** Ou Quibrote-Hataavá.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...