Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

4 de dezembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.95 (Livro 8 Cap 9) EXTREMA PIEDADE DE JOSAFÁ, REI DE JUDÁ. SUA FELICIDADE. SUAS FORÇAS. ELE CASA JORÃO, SEU FILHO, COM UMA FILHA DE ACABE, REI DE ISRAEL. UNE-SE A ACABE PARA FAZER GUERRA A HADADE, REI DA SÍRIA, MAS ANTES CONSULTA OS PROFETAS.

História De Israel – Teologia 31.95
 

CAPÍTULO 9

EXTREMA PIEDADE DE JOSAFÁ, REI DE JUDÁ. SUA FELICIDADE. SUAS FORÇAS.
ELE CASA JORÃO, SEU FILHO, COM UMA FILHA DE ACABE, REI DE ISRAEL.
UNE-SE A ACABE PARA FAZER GUERRA A HADADE, REI DA SÍRIA, MAS
ANTES CONSULTA OS PROFETAS.

367. 2 Crônicas 17 e 18. Voltemos agora a Josafá, rei de Judá. Ele aumentou o seu reino e colocou fortes guarnições, não somente em todas as praças-fortes, mas também nas que Abião, seu avô, havia tomado de Jeroboão, rei de Israel. Esse soberano sempre teve a Deus como favorável, pois era tão justo e piedoso que procurava apenas agradar-lhe. Os reis vizinhos sempre o respeitaram, o que demonstravam com presentes. Assim cresciam continuamente a sua reputação e as suas riquezas.
No terceiro ano de seu reinado, ele reuniu os principais do reino com os sacerdotes e ordenou-lhes que fossem a todas as cidades instruir o povo nas leis de Moisés e fizessem todo o possível para dispô-los a prestar a Deus a adoração e a obediência que lhe era devida. Essa ordem tão piedosa obteve um feliz resultado, tanto que todos, à porfia, procuravam observar os mandamentos de Deus. O virtuoso soberano não reinava somente sobre o coração dos súditos: as nações vizinhas amavam-no e o homenageavam também, e jamais foram tentadas a quebrar a paz com ele.
Os filisteus pagavam-lhe regularmente um tributo, e os árabes, trezentos cordeiros e outros tantos cabritos, que eram obrigados a lhe entregar todos os anos. Ele fortificou grandes cidades, que antes eram muito fracas, e, além dessas guarnições, manteve um grande número de tropas, pois havia na tribo de ]udá trezentos mil homens armados com escudos, dos quais Adna comandava cem mil, e Joana, duzentos mil. Além desses, havia ainda, da tribo de Benjamim, duzentos mil arqueiros, todos de infantaria. Um outro general, de nome Jozabade, tinha sob seu comando cento e oitenta mil homens armados com escudos.
Tendo provido desse modo a segurança de seu país, Josafá casou jorão, seu filho, com Gotolia,* filha de Acabe, rei de Israel, e foi visitar o príncipe em Samaria. Foi bem recebido, e Acabe não se contentou em tratá-lo com grande magnificência, mas fez o mesmo a todas as tropas que ele trouxera consigo. Rogou-lhe em seguida que unissem os seus exércitos para fazer guerra ao rei da Síria e retomar a cidade de Ramote-Gileade, que o pai desse rei havia conquistado a Onri, pai de Acabe. Josafá concordou e, para esse fim, mandou vir de Jerusalém a Samaria um exército tão forte quanto o seu.
Esses dois reis, ocupando tronos separados, fizeram fora da cidade uma revista de todas as suas tropas e assistiram a um desfile. Josafá insistiu depois em que Acabe fizesse vir os profetas, caso os tivesse, a fim de consultá-los com relação à guerra e saber deles se eram de opinião que a empreendessem, porque havia três anos que Josafá vivia em paz com Hadade, desde que Acabe o despedira livre.

__________________
* Ou Atalia.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario