Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

25 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.180 (Livro 14 Cap 7) ARISTÓBULO ARREPENDE-SE, VEM PROCURAR POMPEU E CONVERSA COM ELE. OS SOLDADOS DE ARISTÓBULO RECUSAM-SE A DAR O DINHEIRO QUE ESTE HAVIA PROMETIDO, BEM COMO A RECEBER OS ROMANOS EM JERUSALÉM. POMPEU O RETÉM PRISIONEIRO E SITIA O TEMPLO, PARA ONDE OS PARTIDÁRIOS DE ARISTÓBULO SE HAVIAM RETIRADO.

História De Israel – Teologia 31.180

 
CAPÍTULO 7

ARISTÓBULO ARREPENDE-SE, VEM PROCURAR POMPEU E CONVERSA COM ELE.
OS SOLDADOS DE ARISTÓBULO RECUSAM-SE A DAR O DINHEIRO QUE ESTE
HAVIA PROMETIDO, BEM COMO A RECEBER OS ROMANOS EM JERUSALÉM.
POMPEU O RETÉM PRISIONEIRO E SITIA O TEMPLO, PARA ONDE OS
PARTIDÁRIOS DE ARISTÓBULO SE HAVIAM RETIRADO.

576. O primeiro lugar onde Pompeu acampou foi Jerico, região abundante em palmeiras e onde cresce o bálsamo, que é o mais precioso de todos os perfumes, destilado de arbustos que o produzem mediante incisões com pedras bem afiadas. No dia seguinte, ele avançou para Jerusalém, e então Aristóbulo arrependeu-se do que havia feito. Foi procurá-lo, ofereceu-lhe uma soma de dinheiro, disse que o receberia em Jerusalém e rogou que ordenasse e dispusesse de tudo como lhe aprouvesse, mas sem guerra.
Pompeu aceitou a proposta e concordou com esse desejo. Mandou Gabínio com tropas para receber o dinheiro e entrar na cidade. Mas ele voltou sem nada conseguir, porque os soldados de Aristóbulo não quiseram cumprir o tratado: não entregaram o dinheiro e ainda lhe fecharam as portas da cidade. Pompeu ficou de tal modo encolerizado que manteve Aristóbulo prisioneiro e marchou em pessoa contra Jerusalém. A cidade estava bem fortificada por todos os lados, exceto o norte, onde um vale largo e profundo rodeava o Templo, que era assim cercado por uma grossa muralha.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...