Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

4 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.199 (Livro 14 Cap 26) HERODES É DECLARADO EM ROMA REI DA JUDÉIA POR ANTÔNIO, COM O AUXÍLIO DE AUGUSTO. ANTÍGONO SITIA MASSADA, DEFENDIDA POR JOSÉ, IRMÃO DE HERODES.

História De Israel – Teologia 31.199

 
CAPÍTULO 26

HERODES É DECLARADO EM ROMA REI DA JUDÉIA POR ANTÔNIO, COM O
AUXÍLIO DE AUGUSTO. ANTÍGONO SITIA MASSADA, DEFENDIDA POR JOSÉ,
IRMÃO DE HERODES.

612. A compaixão que Antônio sentiu da infelicidade a que a inconstância da sorte — que sente prazer em perseguir os homens mais ilustres — reduzira Herodes, a lembrança da maneira gentil com que Antípatro, seu pai, o havia recebido em casa, a consideração do dinheiro que ele lhe prometia se o fizesse rei, tal como já o fizera tetrarca, e principalmente o ódio contra Antígono, que ele considerava faccioso e inimigo declarado dos romanos, fizeram-no decidir-se por ajudá-lo com todas as suas posses. Augusto fez o mesmo, tanto em consideração à amizade particular que César tivera por Antípatro, por causa do auxílio dele recebido na guerra do Egito, quanto pelo desejo de obsequiar Antônio, a quem via abraçar com tanto ardor os interesses de Herodes. Assim, reuniram o Senado.
Messala e Atratino introduziram Herodes, elogiaram grandemente os serviços que seu pai e ele haviam prestado ao povo romano, lembrando que Antígono, ao contrário, não somente era um inimigo declarado, tal como o provavam as suas ações precedentes, como também demonstrara total desprezo pelos romanos ao receber a coroa das mãos dos partos. Essas palavras incitaram o senado contra Antígono, e Antônio acrescentou que na guerra que se travaria contra os partos seria, sem dúvida, muito vantajoso constituir Herodes rei da Judéia. Todos aceitaram a proposta, e o favor que Herodes ficou devendo a Antônio foi tanto maior quanto era inesperada aquela extraordinária graça, pois os romanos não costumavam outorgar coroas senão aos de família real. Ele havia pensado apenas em pedir a coroa da Judéia para Alexandre, irmão de Mariana e neto de Aristóbulo do lado paterno e de Hircano do lado materno. (Herodes depois mandou matar Alexandre, como diremos a seu tempo.) Podemos acrescentar que a pressa de Antônio aumentou ainda esse favor, pois esse importante assunto foi concluído em sete dias.
Ao sair do Senado, Antônio e Augusto levaram Herodes em sua companhia e, seguidos pelos cônsules e senadores, foram ao Capitólio, onde ofereceram sacrifícios e colocaram como num sagrado depósito o decreto do senado. Antônio em seguida ofereceu um lauto banquete ao novo príncipe, cujo reinado se iniciava na centésima octogésima quarta Olimpíada, no consulado de Caio Domício Calvino e Caio Asínio Polião.
61 3. Enquanto isso se passava em Roma, Antígono sitiava a fortaleza de Massada. José, irmão de Herodes, a defendia. Estava ela bem provida de todas as coisas, mas faltava água. Como José sabia que Malco, rei dos árabes, estava sentido por ter dado motivos para que Herodes ficasse descontente com ele, resolveu, naquela contingência, sair à noite com duzentos homens para ir procurá-lo, mas naquela mesma noite caiu tão forte chuva que as cisternas se encheram. E assim, não tendo mais necessidade de água, cuidou apenas em defender-se bem. Aquele auxílio, que ele e os seus julgaram vir do céu, elevou-lhes de tal modo a coragem que eles faziam contínuas arremetidas contra os sitiantes, quer em pleno dia, quer à noite, e assim conseguiram matar muitos deles.
614.  Ventídio, general de um exército romano, expulsou os partos da Síria, entrou na Judéia e acampou perto de Jerusalém, sob o pretexto de socorrer José, mas na realidade viera tirar dinheiro de Antígono, como de fato tirou. Ele retirou-se em seguida com a maior parte das tropas e deixou o resto sob o comando de Silom. Antígono foi obrigado a dar dinheiro também a este, para que ele não lhe fosse contrário durante o tempo em que ele aguardava socorro, que lhe deveria vir dos partos.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario