Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de março de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.135 - Inimigo Número Dois - Falta de Compreensão Do Nosso Lugar Em Cristo

Estudo da Fé - Teologia 19.135


Inimigo Número Dois:
Falta de Compreensão Do Nosso Lugar Em Cristo

O segundo inimigo da fé é a falta de compreensão do nosso lugar em Cristo e do lugar de Cristo em nossas vidas.
Sugiro aos cristãos que façam alguns estudos bem específicos no Novo Testamento, particularmente nas epístolas, pois elas foram escritas para a igreja, e copie todos os versículos que lhes dizem quem são em Cristo e o que têm em Cristo; porque é mais fácil lembrar-se do que se copia.
Encontramos nas epístolas expressões tais como, "em Cristo", "nEle", "em quem". Expressões como estas aparecem 133 ou 134 vezes no Novo Testamento. Digo 133 ou 134 porque há um par de expressões que não trazem exatamente as palavras "em Cristo", "nEle", "em quem", mas deixam estas palavras subentendidas.
Por exemplo, uso 1 Jo 4.4 que diz:... maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
A outra expressão que gosto de usar é Colossenses 1.13, que diz: Ele nos libertou do império das frevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. "Ele" se refere a Deus Pai.
Se você percorrer o Novo Testamento e confessar: "Isso é quem sou e é o que tenho", descobrirá que a vida será diferente para você.
Preguei numa igreja na qual também sugeri que as pessoas fizessem um estudo dessas palavras que mos­tram nossa posição em Cristo, conforme usualmente ministro.
O pastor daquela igreja me falou a respeito de uma mulher de sua igreja que era formada por uma Escola Bíblica do Evangelho Pleno e que mais tarde foi para um seminário batista e que recebeu um ou mais graus em educação cristã.
Aquela mulher era coordenadora do ministério de ensino naquela igreja. O pastor disse que ela era uma das obreiras cristãs mais notáveis que já conhecera.
Um mês depois, quando conduzia uma campanha de reavivamento naquela mesma igreja, aquela mulher veio e me disse que escrevera vinte e cinco destes versículos em que aparecem estes termos "em Cristo", "nEle" e "em quem", e que tinha começado a confessá-los.
Ela me falou que a partir do momento em que come­çou a escrever estes versículos, e a confessá-los, tor­nou-se uma. pessoa completamente diferente.
Ela percebeu que até mesmo não ficava mais ansiosa e que pensava e agia de maneira diferente. Disse que se sentia uma nova pessoa!
Aquela mulher me disse: "Sei que não posso nascer de novo duas vezes, mas parece como sa-tivesse nas­cido de novo novamente9.
Disse-lhe que o que acontecera foi que começou a andar à luz do que já possuía como cristã.
É realmente muito triste como uma pessoa pode ser salva por tanto tempo e não andar à luz do que realmen­te tem.
Se uma pessoa não tem o entendimento daquilo que tem em Cristo, e quem Cristo é em sua vida, então sua fé será bloqueada.
O entendimento dessas coisas restaurou aquela mu­lher do hábito da ansiedade e preocupação.
E este entendimento a ajudou a andar na plenitude dos seus direitos e privilégios em Cristo.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...