Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

28 de novembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.72 (Livro 6 Cap 13) JÔNATAS DEFENDE DAVI COM TANTO ARDOR DIANTE DE SAUL QUE OS RECONCILIA.

História De Israel – Teologia 31.72
 
CAPÍTULO 13

JÔNATAS DEFENDE DAVI COM TANTO ARDOR DIANTE DE SAUL QUE OS RECONCILIA.

240. No dia seguinte, Jônatas, encontrando Saul de bom humor, disse-lhe: "Que grande crime, senhor, pode ter cometido Davi, para levar-vos a querer a sua morte? Ele, que vos prestou tão assinalados serviços, que vos vingou dos filisteus, que lhes abateu o orgulho, que ergueu o nome de nossa nação, que fez cessar a vergonha que sofríamos há quarenta dias, quando ainda não havíamos encontrado quem se atrevesse a combater o gigante, o qual ele tão gloriosamente prostrou por terra; ele, a quem concedestes a honra de dar a vossa filha em casamento, para o qual, a fim de tornar-se digno dela, vos trouxe o dobro de prepúcios de filisteus que lhe havíeis pedido? Tende a bondade de considerar bem quanta dor nos causaria a sua morte, não somente pela sua virtude, mas também por essa aliança, e qual seria a aflição de minha irmã, vendo-se viúva tão cedo. Se vos quiserdes lembrar também de que ele restituía a calma ao vosso espírito nas agitações que sofrieis, achareis sem dúvida que os seus serviços são tão grandes que não devem jamais ser esquecidos e sentireis por ele um novo afeto. Conservando a vida a um homem de seu mérito, conservareis também a vossa e a de toda a vossa família, que lhe é devedora de tantos benefícios".
Os argumentos de Jônatas tiveram tanta força que venceram a sua cólera e o seu temor. E Saul prometeu com juramento não causar mais nenhum mal a Davi. O generoso príncipe foi imediatamente comunicar-lhe o que se havia passado e reconduziu-o para junto do rei, a quem continuou a prestar os seus serviços, como antes.
  

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario