Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de junho de 2018

História De Israel – Teologia 31.208 (Livro 15 Cap 7) ESTRANHO TREMOR DE TERRA EM JERUSALÉM. OS ÁRABES ATACAM OS JUDEUS E MATAM OS EMBAIXADORES ENVIADOS POR ESTES PARA PEDIR A PAZ.

História De Israel – Teologia 31.208

 
CAPÍTULO 7

ESTRANHO TREMOR DE TERRA EM JERUSALÉM. OS ÁRABES ATACAM OS
JUDEUS E MATAM OS EMBAIXADORES ENVIADOS
POR ESTES PARA PEDIR A PAZ.

644.  No sétimo ano do reinado de Herodes, o mesmo em que se deu a batalha de Áccio, entre Augusto e Antônio, aconteceu na Judéia o maior terremoto de que ali se teve notícia. A maior parte do gado morreu, e cerca de dez mil homens ficaram esmagados sob as ruínas de suas casas. Os soldados não sofreram mal algum porque estavam acampados ao ar livre. Não se pode calcular como essa perda, que se dizia ainda maior, pelo ódio que as outras nações tinham da nossa, levantou o ânimo dos árabes. Eles imaginaram que todas as nossas cidades haviam sido destruídas e que não restava mais ninguém para lhes resistir. Assim, em vez de sentir pena da infelicidade dos judeus, eles mataram os embaixadores que estes lhes haviam mandado para pedir a paz e marcharam contra o nosso povo com ardor não menor que a solicitude ou a alegria.
Os judeus não ousaram esperá-los, porque o infeliz resultado na guerra, as perdas que o terremoto havia causado e a pouca probabilidade de receber socorro os abateram de tal modo que, não sendo mais movidos pelo amor do bem público, estavam prestes a se abandonar a um completo desespero. Em tão extrema consternação, Herodes tudo fez para despertar a coragem de seus chefes e, vendo que os mais valentes começavam a conceber melhores esperanças, atreveu-se a falar às tropas, coisa que antes não ousara fazer, pois notara, em outras ocasiões, que quando a sorte lhes era contrária, eles nada queriam escutar.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario