Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de agosto de 2013

Estudo Biblico - A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 9/9

A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 9/9


Vivemos a Nova Aliança, a Graça de Deus, o justo vive pela fé! A partir do que Jesus fez por nós na cruz! Quando entendemos a soberania de Deus, o plano perfeito, nossa vida faz sentido. Não é apenas de deveres religiosos! Mas é de ser um louvor permanente a Deus em qualquer hora e lugar! Porque saber em quem temos crido isso sim é ser mais que vencedor, é ter certeza de quem você é em Cristo, que nada te separa do amor de Deus! Entendemos o nosso chamado para uma vida bem-sucedida onde quer que formos! Entendemos como orar e receber!!!Entendemos não apenas o que é ser crente e ter um rótulo de evangélico, mas é entender e viver o que é ser cristão!

Ao contrário dos nossos pais na fé, os antigos profetas e os grandes homens e mulheres de deus, nós vivemos o pacto da graça, superior aliança, que foi fundamentada com o sangue de Jesus.

Por favor, precisamos deixar claro: eles não foram menos abençoados do que nós. Imagina ver o mar vermelho se abrir diante de seus olhos, ser liberto em perfeita vitória de uma cova de leões, fazer o sol e a lua pararem? Grandes coisas o senhor faz pelo seu povo!

Mas existem planos diferentes: antes de Jesus vir à terra e depois dele vir à terra. O mundo foi dividido. O calendário é pautado nisso. E a nossa vida também. Estava tudo planejado. Apocalipse 2 diz que o cordeiro que já havia sido morto antes da fundação do mundo! Deus é soberano e realmente está no controle de tudo. E nenhum de seus planos pode ser frustrado!

Outros judeus que receberam a palavra de Jesus, na época que em Jesus esteve em carne, provaram do poder de deus. Mas não com a excelência de hoje. Eles viram Jesus em carne fazer os milagres e as maravilhas. Deve ter sido fenomenal! Mas e hoje? Também não é tremendo ver o mover do nosso Deus Vivo? Claro que é! Porque ele é o mesmo deus! Não muda nunca, é o mesmo hoje, ontem e sempre. Só que ele ressuscitou! E além de tudo o Espírito Santo faz morada em nós! Somos um com o senhor (1Coríntios 6:17)

Os cristãos precisam entender que não servimos ao Jesus de Nazaré, o Jesus em carne. Servimos ao Jesus que ressuscitou! E nisso há grande diferença. Quem serve o Jesus em carne vai querer fazer o que ele fez (pagar o preço) e não vai conseguir, pois só ele foi capaz disso e fez por nós. A pessoa não consegue, se sente incompleta e não produz frutos. Mas ao que segue o Jesus que ressuscitou segue o que ele diz: está consumado, o justo viverá pela fé. E o que recebe a Jesus é um espírito com ele. Não tem como uma pessoa que é um espírito com Jesus não produzir os frutos do espírito. Portanto andemos em espírito, ou seja, sirvamos ao Rei de reis, ao Senhor que ressuscitou!

Paulo diz: somos dispenseiros da Graça de Deus, desse Novo Pacto: não mais sangeu de bodes, touros, abluções, sacrifícios de carne. O que Jesus fez POR NÓS foi suficiente e mediante a fé em Cristo, que Deus mesmo nos deu, TEMOS PAZ COM DEUS! E uma das características dessa aliança que Jesus fez no dia da ceia e a fundamentou em sua ressurreição é a confissão.

É a oração da fé: "cri, por isso é que falei". Logo, não tem porque sustentar uma confissão inadequada: "ah, deus ouve a minha oração!". Mas é lógico que ele ouve, amada. Você é um espírito com ele. Seu corpo é templo do espírito santo. Como ele não ouviria, se é o próprio Espírito Santo que nos ensina a orar? Então, ainda que o seu desejo não tenha sido realizado você deve ter a confissão da esperança, ou seja, dizer:

 "Senhor, obrigada por ouvir minha oração!". 

Faça isso e você verá as coisas mudarem. 
Que esta palavra te dê a certeza de que você vive debaixo da graça de deus 
E é herdeira das 7 mil promessas! (leia Gálatas 3:9).

Que estas palavras dêem frutos abundantes 
          A 30, a 60 e a 100 por 1 para a 
                    Glória do Rei Jesus, 
                               Nosso Senhor! 
                                      - Graça E Paz!

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...