Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

Promessas de Deus - Volte Para Casa De Deus! Você Esta Afastado? Part 2/9

Promessas de Deus - Volte Para Casa! Você Esta Afastado? Part 2/9



Já me afastei da igreja por coisas que eu vi e que me despapontaram muito. Vi coisas incompatíveis com o que jesus diz em sua palavra e homens que se diziam compromissados com as coisas de deus agiam mais pra julgar as pessoas e amedrontá-las do que pra ensiná-las no amor do senhor. Por que eu tinha em meu coração a palavra que diz:
"não por força nem por poder, mas pelo meu espírito, diz o senhor dos exércitos" (zc 4.6).
E em jeremias 23:1-4 o senhor diz:
“ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o senhor. Portanto assim diz o senhor deus de israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o senhor. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o senhor”.

Vê que paulo, ao escrever aos efésios 4:14, diz assim
“para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

Quando temos a verdade alicerçando a vida, nunca mais somos como um menino levado de um lado para o outro pelos ventos de doutrina. Uma hora a moda é tal. Outra hora a moda é xis. Agora, temos que lavar as mãos em água com aroma de arruda. Semana que vem vamos receber uma rosa ungida. Essas falsas doutrinas vão cansando o espírito das pessoas porque elas são falsas. São mentiras. São apresentadas como “exercício de fé”. Mas não estão na palavra. Fé não é o que você toca, é o que você crê. Se você sabe que é um espírito com o senhor, como diz a 1ª carta aos coríntios 6:17, você sabe que não são símbolos materiais que você deve ter em sua vida. Aquilo que é real não precisa de representação. E o espírito santo é real em sua vida. Você é propriedade exclusiva de deus. Ele habita em você. Que fundamento tem dizer que uma rosa é o símbolo de jesus e você deve levá-la para casa? Amado, você tem a realidade do espírito de deus em sua vida, não precisa de símbolos.

"maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transformar o evangelho de cristo. Mas ainda que vós mesmos ou um anjo de céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, sejá anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema! Porque persuado eu agora a homens ou a deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens não seria servo de cristo." gálatas 1:6-10

Esse é apenas um exemplo, que está se espalhando em muitos ministérios, de como a palavra de deus é distorcida. É adaptada às crendices humanas.
E olha que, quando paulo escreveu isso, há quase dois mil anos, ele estava consciente que o adversário, o inimigo das nossas almas, usa doutrinas, que eu chamaria de falsas, para enganar o povo de deus com artimanhas e com astúcias, que levam ao erro.     
Toda pessoa que esteve desviada da palavra tem uma história para contar. Eu também tenho a minha. Eu me desviei porque fui visitar uma igreja, logo que me converti (estava procurando um lugar para ficar) e porque eu não era membro e nem batizada nas águas eu não estava apta pra ceiar com jesus. Porque não posso ceiar com jesus se ele é o meu senhor? Só porque não me batizei num tanque de água ou em um rio? Sim, você pode dizer que sim. Bom, vamos abrir um parêntese.

“quem intentará acusação contra os escolhidos de deus? É deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de deus, que está em cristo jesus nosso senhor” (romanos 8:33-39)

A apalavra diz que quando se confessa a jesus com a boca ganha-se a salvação e 
“todo aquele que se une ao senhor é um espírito com ele” (1 coríntios 6:17). 
A palavra narra que o ladrão da cruz foi salvo ao se arrepender e reconhecer que jesus era o senhor. E jesus respondeu para ele:


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...