Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

Promessas de Deus - Volte Para Casa De Deus! Você Esta Afastado? Part 3/9

Promessas de Deus - Volte Para Casa! Você Esta Afastado? Part 3/9


Ele era um escolhido de jesus. E não teve tempo de ser batizado na água para ter remissão de pecados! Porque é com a boca que se confessa a respeito da salvação! Jesus é o senhor do verdadeiro batismo, como o próprio joão batista anunciou:


“e eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o espírito santo, e com fogo” (mateus 3:11)

Jesus nos traz um batismo superior, do qual o batismo nas águas é apenas uma sombra, haja vista o primeiro nos ligar ao próprio cristo, tornando-nos um só corpo com o senhor.

O batismo, para os judeus simbolizava a purificação e arrependimento através do símbolo da água, entretanto o batismo de jesus era superior e real! Jesus daria a verdadeira purificação que a água não podia produzir, ele batizaria com o espírito santo!

Veja mateus 3.11, onde o fogo mostra o caráter deste batismo feito por jesus: ele purificaria de todo o pecado!
Entretanto, para os incrédulos, este mesmo fogo que purifica o pecado, levará à condenação, discernindo até as intenções do coração do homem. Para o incrédulo representa condenação! Mt 3.12.

O espírito santo opera no crente as transformações espirituais simbolizadas pela água!


o batismo de joão, antecipava o batismo que seria dado por jesus; e o batismo com o espírito santo foi mencionado por joão batista em comparação com o batismo nas águas para mostrar a superioridade do ministério de jesus em relação ao seu próprio ministério. O batismo com o espírito santo mostrava a divindade de jesus.


Quando o senhor estabeleceu a sua aliança conosco (novo pacto), nos foi concedido o espírito santo e ele nos lavou,não com água, mas com o lavar regenerador e renovador do espírito santo:

“quando porém, se manifestou a benignidade de deus, nosso salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do espírito santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de jesus cristo, nosso salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna” (tito 3:4-7)

Que versículo maravilhoso! Glória a deus! Ele me salvou não por obras de justiça que eu procurei fazer, por esforço físico, por libações, por sacrifícios da carne, que a própria bíblia diz que não aperfeiçoam o espírito (.), mas ele me salvou pelo lavar regenerador do espírito santo e me justificou pela graça e não por merecimento! Aleluia! Como é maravilhoso ter essa certeza no coração!

ele nos ligou ao seu corpo através do batismo com o espírito:


“pois todos nós fomos batizados em um espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um espírito.” ( i co 12.13)

ele nos tornou filhos pelo batismo com o espírito santo:


“porque todos sois filhos de deus pela fé em cristo jesus. Porque todos quantos fostes batizados em cristo já vos revestistes de cristo.” (gl 3.26,27).

Cl. 2:8 "cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo cristo." segundo cristo, a graça, que liberta. Este é o nosso chamado.

Cl. 2:20 "se morrestes com cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças...” (ler até o v. 23).

O batismo da água era uma ordenança judaica, assim como o jejum, as vigílias e etc, que a igreja romana “importou” e a protestante – grande parte dela – copiou, ainda que com explicações diferentes.

Se batismo na água é pra purificaçãod e pecados, porque jesus se batizou? Ele tinha pecado? Claro que não! Ele é deus, é o cordeiro perfeito! Mas ele fez para cumprir a lei. Ele disse que não veio para revogar, mas sim para cumprir a lei. E disse ainda: o justo viverá pela fé. Pela fé naquilo que ele fez por nós e que nós não poderíamos fazer. Ele fez por nós. Ser imitador de cristo é ter o coração puro, é ser manso, humilde, firme em toda boa obra. Não tem nada a ver com coisas visíveis, aparências de religiosidade. Deus é espírito e se importa com que o adoremos em espírito e em verdade.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...