Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

Promessas de Deus - Volte Para Casa De Deus! Você Esta Afastado? Part 4/9

Promessas de Deus - Volte Para Casa! Você Esta Afastado? Part 4/9


Há um só corpo e um só espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só senhor, uma só fé, um só batismo (efésios 4:4-5)

Só há um deus, uma fé verdadeira e um só batismo: o verdadeiro, o do espírito santo! Não há dois batismos. Primeiro o da água e depois você estuda os sete passos para receber o batismo do espírito santo.

O único batismo – a bíblia diz um só batismo – é o do senhor jesus. É quando você declarou que jesus é o senhor e salvador da sua vida! E aí você foi selado com o espírito santo da promessa!

“e não entristeçais o espírito santo de deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (efésios 4:30)

Ser batizado com o espírito santo não é falar em línguas. Mas o batismo verdadeiro, que é o do espírito santo, produz na vida de cada escolhido determinados dons: uns ganham dons de línguas estranhas, outros de visões, outros de sonhos, etc. Deus sabe o dom que dá a cada um.

Mas o que se tem por aí é julgamento, julgamento e julgamento.

"ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de cristo." cl. 2:16-17. 

Tudo que se guardava no judaísmo era sombra dos bens vindouros. Nós não vivemos de sombras, mas sim de bens reais: deus é real em nossas vidas, somos templos do espírito santo!

Além disso, eu tinha uma palavra gravada no meu coração:

“para liberdade foi que cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” (gálatas 5.1)

Pensava comigo: “poxa, jesus me libertou da macumba, da idolatria, de toda a falsidade desse mundo para eu ter que fazer rituais para servi-lo? Eu saiba a única coisa que é a evidência do novo pacto é a ceia, e ele mandou fazermos isso até ele voltar. Porque eu não posso fazer?”

Diante dessas verdades eu sabia muito bem que eu podia ceiar com jesus, que ele era meu deus. Mas a doutrina julgadora daquela igreja me proibiu de fazer aquilo que deus me autoriza: viver em comunhão com ele!

“o mesmo espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de deus”. (romanos 8:16)

Eu saí também porque eu me sentia mais obrigada a ser do jeito que queriam que eu fosse. Havia muito julgamento por parte das pessoas e aquilo me sufocava. Eu não estava vendo as promessas de deus acontecerem. Tinha sido liberta por jesus, mas não sentia essa liberdade. E perguntei a deus sobre gálatas 5: “não foi pra liberdade que cristo me libertou?”

Preferi sair da igreja e comecei a achar que todas as igrejas agiam daquela forma. Foram três anos afastadas de congregação, mal lia a palavra, não congregava e assim não dava o dízimo. Minha vida profissional, amorosa e familiar era um fiasco. Tinha tudo pra dar certo. Mas nunca dava.

Eu achava que não precisa de ir para a igreja e nem ter vida de comunhão com deus para ser feliz. E também eu achava que ir pra igreja, ler a bíblia ia tomar todo o meu tempo e eu não iria mais poder passear, viajar, etc.

Eu achava só crer em deus já era o suficiente. Mas a palavra diz em 
tiago 2:19-20: “tu crês que há um só deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?”

Crer em deus não é o suficiente, obedecê-lo na verdade da sua palavra, e não em doutrinas humanas, isso sim é o suficiente.


VEJA TAMBÉM:


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario