Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

Promessas de Deus - Volte Para Casa De Deus! Você Esta Afastado? Part 7/9

Promessas de Deus - Volte Para Casa! Você Esta Afastado? Part 7/9

Quando praticamos a vontade de deus, permanecemos na palavra e em cristo.
Em muitos lugares considerados igreja, não se abre a bíblia. Há na porta uma placa dizendo: igreja, mas não abrem a bíblia. Não há uma relação de intimidade profunda com a palavra, e ela fica relegada sempre em último lugar. Cantam, pulam, dançam, ofertam, mas a palavra não tem expressão. Quem não possui ligação como a palavra, não é discípulo. Se não é discípulo, não pratica. Se não pratica, não é atendido.
Se vocês querem construir uma vida sólida, livre, com sinais de deus, eu te digo: só com a palavra do senhor. Nada acontece por mágica. Se vocês precisam ver um milagre de deus, se a restauração da sua família, se precisam e desejam ver a reconstrução das suas finanças; sabem que tudo começa com a palavra.
No ensinamento aos filhos, a palavra também é primordial. 

Provérbios 22:6 diz: "ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

Este versículo nos mostra algumas coisas importantes: ensina a criança: deus espera que ensinemos nossos filhos. As crianças não conhecem instintivamente a diferença entre certo e errado; elas têm que ser ensinadas. No caminho em que deve andar: há um caminho certo. Nosso mundo confuso oferece muitas incertezas. Pessoas que não confiam em deus nos dizem que não há nenhum caminho certo para viver. A bíblia nos ensina que o único caminho certo, e o caminho em que devemos guiar nossos filhos, é encontrado em jesus cristo (joão 14:6). E, ainda quando for velho, não se desviará dele: o que você ensinar ao seu filho nos primeiros 20 anos de vida provavelmente determinará a direção que ele seguirá durante o resto de sua vida aqui. Mais importante ainda, seu ensinamento provavelmente o guiará a fazer a escolha de onde ele estará na eternidade.
Os filhos precisam aprender a respeitar a autoridade. Os problemas de nossa sociedade são resultados de falta de respeito pela autoridade. O próprio deus é a autoridade suprema e amorosa que deverá ser obedecida por todas as pessoas. Mas uma criança muito nova não pode entender como submeter-se a alguém que ela nunca viu. Seu respeito às autoridades começa com seus próprios pais:
filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do senhor" (colossenses 3:20).

Você pode ajudar seu filho a aprender a respeitar sua autoridade: ensinando-lhe o que ele deve fazer, í vivendo de modo que ele possa facilmente respeitá-lo, e corrigindo-o quando não obedece. Esta correção não é agradável, mas serve para moldar o caráter da criança em crescimento (hebreus 12:4-11). O sábio rei salomão escreveu: 

"castiga a teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo" (provérbios 19:18).

Uma vez que seu filho aprenda a respeitar sua autoridade, será mais fácil para ele respeitar a autoridade que deus deu aos homens em outras áreas (1 pedro 2:13-14). Mais importante ainda: você o estará preparando para respeitar e obedecer a deus.
Precisamos entender o sentido da vida: é jesus, nosso senhor! E deixar de lado de vez essas frases prontas que mais nos afastam da felicidade do que nos deixam livres! Por exemplo: “todo os caminhos levam a deus”, “criamos filhos pro mundo, não pra nós”.
Não é isso que deus diz, portanto essa não é a verdade. A verdade é que há só um caminho que leva a deus: jesus, porque ele é o próprio deus!
E em segundo lugar: não criamos filhos pro mundo. Nossos filhos são herança do senhor, criamos eles no temor a deus e aos pais, pra que eles sejam verdadeiras bençãos pra família e pra sociedade. Mas os seus filhos antes de serem seus são de deus! Foram escolhidos por deus antes mesmo de nascerem! Então ensinem a eles no caminho que se deve andar, no caminho do senhor. Porque os seus filhos são filhos de deus.

"ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente" (1 timóteo 5:8).

 a palavra de deus provê todas as coisas para todas as áreas da sua vida. A palavra de deus tem todas as respostas para todas as necessidades do ser humano. Por isso é que no salmo 119:9-11 , diz assim. Olha que palavra linda e maravilhosa a do salmista davi. 
Ele disse: 

"de que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."
Timóteo 4:15

o apóstolo paulo fala ao seu filho na fé justamente isso: 

"medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto." 

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...