Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de junho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.18 - Esperança: Espera Bem, Recebe Mal

Estudo da Fé - Teologia 19.18


Esperança: Espera Bem, Recebe Mal

A esperança pode esperar bem, mas recebe mal. Em se tratando das orações as pessoas dizem: "Estou oran­do e esperando". Já ouviu algo assim? Você já falou assim?
Se você fala assim, então corrija a si mesmol Da próxima vez que começar a falar dessa maneira diga: "Pare aí". Pois isso não ó fé.
Também ouvimos as pessoas dizerem: "Tudo que devemos fazer é orar e esperar". Se você está fazendo assim, então já está vencido.
Há muitos anos atrás preguei numa igreja no Texas. O que mais me deixou surpreendido ó que, embora tivesse pregado em cada culto sobre a diferença entre a fé e a esperança, o pastor daquela igreja ainda não entendera a diferença.
Este é o motivo pelo qual temos que pregar repetida­mente o mesmo assunto até que as pessoas o enten­dam perfeitamente.
Um dia estava sozinho com aquele pastor, que me disse: "Irmão Hagin, por favor, quero que ore comigo a respeito de um assunto".
Disse: "Sim, o que é?"
Ele respondeu: "Há um empresário cristão que quer me dar uma chácara de presente. Ele disse que falta pagar somente US$ 900, mas que eu poderia pagar este valor mensalmente. Contudo sua esposa se opôs um pouco e então ele me pediu que esperasse mais um mês para me dar uma resposta definitiva".
O pastor queria que orasse com ele para que tudo fosse bem com o empresário.
Ele disse: "Estou orando e esperando para que dê certo".
Ele ainda não tinha entendido a diferença entre a esperança e a fé.
Quando ele disse, "estou orando e esperando", eu disse em seguida, "se é assim, irmão, você está perden­do o seu tempo".
Durante um minuto fiquei sem saber qual seria sua reação. Estávamos andando de carraquando falei isso. Ele baixou seus olhos e por um minuto pensei que fôssemos sair da estradai
Então ele disse: "Está certo".
Eu acrescentei: "Sim, está certo".
Para resumir a estória, aquele pastor mudou sua esperança em fé. E, no final, recebeu a chácara, porque deixou de esperar e começou a crer!
É a fé que realiza a tarefa! E a fé é agora. A Bíblia diz: AGORA, a fé é a substância das coisas que se espe­ram... (Hb 11.1 KJV). A esperança espera bem, mas recebe mal. A esperança não realiza a tarefa, mas a fé realizará!


Pela fé você pode receber qualquer coisa que Deus tenha prometido em Sua Palavra, seja salvação, cura, batismo com o Espírito Santo, ou qualquer outra coisa de Deus. 


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA