Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.83 - Não Vire as Costas para a Palavra de Deus

Estudo da Fé - Teologia 19.83


Não Vire as Costas para a Palavra de Deus

Nunca entendi como uma pessoa pensa que pode receber ajuda de Deus à parte de Sua Palavra. Não entendo as pessoas - quero dizer crentes - que pensam que podem receber respostas de Deus a despeito de Sua Palavra.
Deus somente se move em linha com a Sua Palavra. A Bíblia diz que Deus exaltou Sua Palavra até mesmo acima do seu Nome (S1138.2 KJV)!
De que maneira os crentes podem receber ajuda de Deus quando de fato estão virando as costas para Sua Palavra?
Por exemplo, você inconscientemente pode estar vi­rando as costas para a Palavra de Deus por ignorância. Mas não importa qual seja o motivo, se você está viran­do as costas para a Palavra de Deus, você não pode fazer com que Deus opere em seu favor. Ele somente opera em linha com sua Palavra.
É simplesmente surpreendente o comportamento das pessoas em relação à Palavra de Deus. Devemos tratar a Palavra de Deus com a mesma reverência que tería­mos com Jesus se ele estivesse fisicamente diante de nós. Não estou falando de reverenciar o papel e a tinta. Não estou falando de reverenciar um livro material; quero dizer reverência em relação às Palavras deste Livro; devemos reverenciar e respeitar o que a Palavra de Deus diz.
Preguei numa cidade onde havia muitas igrejas de uma mesma denominação. Os pastores destas igrejas iam às reuniões.
Certo dia, estava no escritório da igreja onde condu­zia a campanha, quando o telefone tocou. Era um dos pastores daquela denominação, chamando o pastor da­quela igreja. Embora não estivesse com o telefone no meu ouvido, podia ouvir cada palavra que aquele pastor dizia. O motivo da ligação era o de se queixar daquilo que pregara na noite anterior.
O pastor da igreja em que estava disse: "Bem, está tudo na Bíblia. Acompanhei a pregação, e tudo isso está na Bíblia. Estou no ministério há anos, e sei ler, pois o que o irmão Hagin ensinou é bíblico".
O outro pastor respondeu: "Vou lhe dizer, tenho pre­gado da minha própria maneira durante vinte e cinco anos e, certo ou errado, bíblico ou não-bíblico, conti­nuarei a pregar do meu jeito".
Não é uma afirmação lamentável? Aquele pastor dis­se: "Certo ou errado, bíblico ou não-bíblico, continuarei a pregar do meu jeito", porque ele tinha pregado à sua maneira durante vinte e cinco anos e não queria mudar sua forma de pensar.
Enquanto as pessoas não têm muito conhecimento da Palavra, pelo fato de serem nenês espirituais, Deus até permitirá um pouco de incredulidade. Mas quando recebemos revelação da Palavra de Deus, Deus espera que cresçamos espiritualmente e também que passe­mos a andar à luz da verdade da Palavra de Deus.
Lembro-me de que quando pastoreava, fizemos um encontro, no qual chamamos todos os pastores que já haviam passado por aquela igreja. Um dos pastores, que havia-se tornado uma espécie de oficial daquela denominação, foi designado para falar. O que ele disse me deixou pasmado.
Ele disse: "Quero que cada um de vocês saiba que penso exatamente como pensava há vinte ou vinte e cinco anos atrás. Quero que saibam que não mudei nem um pouquinho nestes vinte e cinco anos".
E pensei consigo mesmo: "Sim, e ele ainda é um bebê, porque qualquer um que começa a pregar há vinte e cinco anos atrás ainda não sabe todas as coisas quando começa9. Durante todos esses anos mudei mui­tas das minhas idéias e maneiras de pensar.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.