Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

7 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.101 - A Palavra de Deus Vem em Primeiro Lugar

Estudo da Fé - Teologia 19.101

A Palavra de Deus Vem em Primeiro Lugar

A Palavra escrita de Deus deve vir em primeiro lugarl Ela tem a primazia. Os dons de línguas, interpretação de línguas, e profecia, são dons inspiradonais dados à igreja para inspirá-la em harmonia com a Palavra escrita de Deus.
E se alguém fornece uma expressão vocal que não concorda com a Palavra de Deus, então não se trata do Espirito Santo em manifestação. Trata-se de alguém falando algo de sua própria cabeça ou alguém falando sob a influência de um espírito maligno. Temos que julgar as expressões vocais pela Palavra de Deus, con­forme a própria Palavra nos diz para fazer.
A Palavra de Deus deve ter a primazia porque ela é Deus falando conosco. Sempre tenho considerado e agido à altura da Palavra exatamente da mesma manei­ra que faria se o Senhor Jesus estivesse em pessoa falando comigo. Quando nos firmamos neste princípio, estamos dando um grande passo para entender o que é a fé.
A Palavra de Deus não é para ser testada nem ques­tionada. Algumas pessoas procuram evitar ler certos trechos, ou diluí-los com explicações falsas, porque não concordam com certas verdades da Palavra. Devemos sempre aceitar aquilo que a Bíblia diz, e andar à luz destas verdades.
Algumas pessoas querem que a Bíblia diga certas coisas, e assim até mesmo procuram adulterar o que se lê na Palavra. Mas devemos crer naquilo que a Palavra diz e não naquilo que pensamos que ela diz.
Quando começamos a estudar a Palavra de Deus e a aceitá-la conforme ela é, ficaremos surpreendidos e nos perguntaremos por que viemos a crer em certas coisas. É realmente surpreendente a quantidade de coisas que as pessoas crêem, que de fato não têm nenhum funda­mento na Palavra de Deus. Parece que freqüentemente aceitamos o que os outros dizem a respeito da Palavra, ao invés de verificarmos por nós mesmos o que a Pala­vra de Deus realmente diz.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.