Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de abril de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.170 - Agindo Como se Recebêssemos Nossa Resposta

Estudo da Fé - Teologia 19.170

Agindo Como se Recebêssemos Nossa Resposta

Minha esposa tinha sido uma metodista, e não enten­dia as coisas concernentes à cura divina. Quando éra­mos recém-casados, às vezes quando ficava adoenta­da, tinha que ir sozinho à reunião de oração na quarta-feira. Quando eu chegava em casa, depois da reunião, ela me perguntava se tínhamos orado por ela, e eu sempre dizia que não. E ela não conseguia entender porquê.
Disse-lhe que, como tínhamos orado antes de ir à igreja, se orássemos de novo estaríamos desfazendo a oração anterior. Orar pela segunda vez não seria uma ação correspondente à fé.
Muitos acreditam que quanto mais pessoas orarem, melhor. Mas isso não é bíblico no que se refere à oração da fé. Disse-lhe que já tínhamos reivindicado sua cura, e assim estava agindo como se já tivéssemos recebido a resposta.
Certa vez o Espírito de Deus falou comigo numa profe­cia: "Considere o que é falado. O homem natural e a mente natural diriam: 'Não entendo'. Mas você não tem que entender, dizo Senhor. Você temque agirá altura da minha Palavra, entenda-a você ou não, se você tão-somente crer e agir à altura, então a Palavra se tornará uma realidade para você, e você andará comigo".
Deus é o Deus da fé. Se você quer andar com Ele, então deve andar pela fé. A despeito de qualquer cir­cunstância ou más influências do mundo ao nosso redor, deixemos todo problema aos cuidados do Senhor.
Aprenda a colocar Deus para trabalhar em seu favor. Ele quer trabalhar em seu favor. Mas enquanto você estiver carregando os seus problemas e cuidados e tentando solucioná-los pelas suas próprias forças, Ele não terá condições de ajudá-lo. É maravilhoso poder lançar nossos problemas sobre Ele.
A Linguagem dos Sentidos X A Linguagem da Fé
O seu maior inimigo é a sua carne. A carne e o seu raciocínio humano natural tentarão limitá-lo em suas capacidades.
Você olha para as circunstâncias, influências, proble­mas, cuidados, testes, tempestades e ventos de adver­sidade e diz que não pode vencer.
A linguagem da dúvida, da incredulidade, dos senti­dos e do diabo é: uEu não posso. Não tenho a capaci­dade ou a habilidade ou a força."
Mas a linguagem da fé diz: "Posso todas as coisas por meio de Cristo Jesus que me fortalece" (Fp 4.13). Paulo escreveu isso para uma das igrejas.
Alguns poderiam dizer. "Mas Paulo era um apóstolo".
0       fato de Paulo ser um apóstolo não significa que ele tinha mais força do que você. Ser um apóstolo não lhe dava nenhuma força extra.
Um pregador têm um ministério e uma unção especí­fica para cumprir o seu chamado. Mas os ministros têm que enfrentar as mesmas tempestades da vida que um leigo enfrenta.
Paulo disse: Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13). Paulo não disse que podia todas as coisas porque era um apóstolo. Ele disse que podia todas as coisas através de Cristo Jesus. E você também está em Cristo.
Em 2 Coríntios 5.17 lemos: E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passa­ram; eis que se fizeram novas.
Se você nasceu de novo, você também é uma nova criação em Cristo Jesus. Cristo não pertencia mais a Paulo do que pertence a você hoje.
A linguagem da fé diz: "Posso todas as coisas por meio de Cristo Jesus. Meu Pai Celestial me fortalece. Tenho a vitória".
Você pode todas as coisas por meio de Cristo, assim como Paulo podia. Estou falando do ponto de vista espiritual. Se alguma tempestade da vida vem contra você, ela não pode vencê-lo, porque não há nenhuma força no mundo que pode vencer o Maior que habita em você".

1       JOÃO 4.4
4... maior é aquele que está em vós do que aquele que está mo mundo.

Este versículo declara que você é fortalecido pelo seu interior. Aprendi como colocar Aquele que é Maior para operar ao meu favor.
Não somente sou nascido de Deus e participante do Seu amor, mas também tenho habitando em mim o Espírito dAquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos.
Portanto eu tenho a habilidade, a força, o poder e a sabedoria de Deus em mim. Tenho aprendido como permitir que esta sabedoria governe o meu intelecto. Tenho deixado Aquele que é Maior que habita em mim governar minha mente e falar pelos meus lábios.
Sou ousado para dizer na presença de todos os inimigos da fé: "Deus é minha Capacitação".

SALMO 23.4,5
4       Ainda que eu ande pelo vale da sombra de morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.
5       Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

SALMO 27.1
1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?

1 JOÃO 4.4
4 Filhinhos, vós sois de Deus, e tendes vencidos os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

O Salmo 23 nos pertence. Precisamos fazer estas confissões diariamente:
"Deus me prepara uma mesa na presença dos meus inimigos. Graças a Deus, o Senhor é a minha Capacitação".
"Ele é a força da minha vida; a quem temerei? Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo".
"Em Cristo, Deus me faz maior do que os meus inimigos".
"Deus tem-me feito pisar sobre o pescoço da fraque­za, medo e incapacidade. Fico firme e declaro que aquele que crê em Cristo não será envergonhado".
"Não posso ser envergonhado. A força de Deus é minha e em Cristo sou maior do que os meus inimigos".
Não estou confiando em minha própria força, pois a Bíblia não fala uma única palavra a respeito de ser forte em si mesmo. Paulo, escrevendo para a igreja de Éfeso, disse: Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhore na força do SEU PODER (Ef 6.10).
Deus é a sua força e a sua capacitação. Muitas pessoas têm a idéia errada. Estão lutando com suas próprias forças, tentando vencer por si mesmas.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.