Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.207 - Passo Número Um - Meditar na Palavra de Deus

Estudo da Fé - Teologia 19.207

Passo Número Um:
Meditar na Palavra de Deus

Observe que três dos quatro passos — a meditação na Palavra, a prática da Palavra, dar à Palavra o primeiro lugar, e obedecer à voz do seu espírito — têm a ver com a Palavra.
As pessoas mais maduras espiritualmente que conheço são aquelas que dedicam tempo à meditação na Palavra de Deus. Não podemos desenvolver a sabedoria espiritual sem a meditação na Palavra. Deus ensinou este princípio a Josué, no início de seu ministério, depois da morte de Moisés.

JOSUÉ 1.8
8 Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

A Bíblia Amplificada diz: "... pois então você fará próspero o seu caminho...".
Certamente não seremos bem-sucedidos se não sou­bermos lidar sabiamente com os assuntos da vida. Deus falou para Josué meditar na Palavra. Deus disse a Josué que se ele meditasse na Palavra, então faria seu cami­nho próspero e que ele seria bem-sucedido.
Ensinava certa vez sobre este assunto numa conven­ção. Aceitei um convite para pregar numa igreja, depois daquela convenção. O pastor que me convidara me disse que estava tentando prosperar sua igreja, visitan­do todos os ministros bem-sucedidos que conhecia.
Por exemplo, ele visitava um ministro e observava que espécie de programações ele usava e depois tenta­va implementá-las em sua própria igreja. Contudo, quando fazia assim, estes programas não funcionavam. Penso que muitos de nós somos como este pastor.
Depois da reunião que dirigi, aquele pastor disse-me que ao invés de tentar implementar os programas de outros pastores, ele separaria todas as manhãs um período para meditar na Palavra conforme ensinei.
Depois de praticar este princípio por trinta dias, numa de suas reuniões de domingo, mais pessoas foram sal­vas do que nos dois anos anteriores!
Assim que este pastor começou a meditar na Palavra, seu povo foi reavivado, e ele passou a ser bem-sucedido.
Aquele era o chamado daquele pastor, e de fato era onde ele precisava ser bem-sucedido. O chamado voca­ção para sua vida talvez seja outro. Mas você também tem o direito de ter seu caminho próspero, de ser bem-sucedido em sua própria vida e vocação. E isto vem pela meditação na Palavra de Deus.
Separe um horário para meditar na Palavra de Deus. Fique sozinho consigo mesmo e deixe o mundo do lado de fora. Se você tem desejo de fazer algo valioso para Deus, sugiro que você comece separando pelo menos dez ou quinze minutos para sua meditação diária. Não é muito. Comece a desenvolver seu próprio espírito. E o caminho para desenvolvê-lo é a meditação na Palavra.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.