Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.191 (Livro 14 Cap 18) CÁSSIO VEM À SÍRIA E TOMA SETECENTOS TALENTOS EM DINHEIRO DA JUDÉIA. HERODES GANHA O SEU AFETO. INGRATIDÃO DE MALICO PARA COM ANTIPATRO.

História De Israel – Teologia 31.191

 
CAPÍTULO 18

CÁSSIO VEM À SÍRIA E TOMA SETECENTOS TALENTOS EM DINHEIRO DA
JUDÉIA. HERODES GANHA O SEU AFETO. INGRATIDÃO DE MALICO
PARA COM ANTIPATRO.

599.  Depois da morte de César, surgiu uma grande guerra civil entre os romanos. Os principais do senado iam por toda parte recrutar soldados. Cássio veio à Síria, tomou o comando das tropas que sitiavam Apaméia, levantou o cerco e conquistou Basso e Marcos para o seu partido. Em seguida, foi de cidade em cidade, reunindo soldados e exigindo grandes tributos, principalmente na Judéia, de onde levou mais de setecentos talentos de dinheiro. Antipatro, vendo as coisas malparadas, ordenou aos seus dois filhos que levassem parte dessa soma. Malico, que não o estimava, e outros foram encarregados do resto.
Herodes viu que a prudência o obrigava a ganhar o partido dos romanos, às custas de outrem, e foi o primeiro a executar a comissão na Galiléia, tornando-se querido de Cássio. Os outros governadores, não tendo agido do mesmo modo, irritaram-no muito, e ele pôs em leilão os habitantes de várias cidades, das quais as principais eram Gosna, Emaús, Lida e Tamna, e teria mandado matar Malico, se Hircano não lhe tivesse aplacado a cólera, mandando-lhe cem talentos por meio de Antipatro. Depois que Cássio partiu, Malico conspirou contra Antipatro, na esperança de que a morte deste confirmaria a dominação de Hircano. Antipatro, porém, veio a sabê-lo e partiu imediatamente para além do Jordão, a fim de reunir tropas tanto entre os habitantes dessas províncias quanto entre os árabes.
Quando Malico, que era um homem muito astucioso, viu que a sua traição fora descoberta, protestou com juramento que jamais tivera aquela intenção e que, sendo Fazael, filho mais velho de Antipatro, governador de Jerusalém e Herodes, seu segundo filho, comandante das tropas, não havia motivos para que semelhante pensamento lhe tivesse vindo à mente. Assim, ele reconciliou-se com Antipatro, porém Marcos, governador da Síria, descobriu o plano, que perturbaria toda a Judéia, e o teria matado se Antipatro não lhe salvasse a vida com os seus rogos, e nisso os fatos mostraram que ele cometeu uma grande imprudência.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario