Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de janeiro de 2022

Livros Históricos - Teologia 36.22 2.7. O Espírito Santo citado

Livros Históricos - Teologia 36.22

 

2.7. O Espírito Santo citado  

A atividade do Espírito Santo do Senhor no Livro de Juízes  é claramente retratada na liderança carismática daquele período. Os seguintes atos heróicos   de Otniel, Gideão, Jefté   e Sansão   são   atribuídos ao Espírito do Senhor: 

O Espírito do Senhor veio sobre Otniel (3.10) e o capacitou a libertar os israelitas das mãos de Cusã-Risataim, rei da Síria. Através  da  presença  pessoal  do  Espírito  do  Senhor,  Gideão   (6.34)  libertou  o  povo  de  Deus  das  mãos  dos  midianitas. Literalmente, o Espírito do Senhor se revestiu de Gideão. O Espírito do Senhor capacitou este líder escolhido por Deus e agiu

através dele para implementar o ato salvífico do Senhor em benefício do seu povo. O Espírito do Senhor equipou Jefté (11.29) com habilidades de liderança no seu empreendimento militar contra os amonitas. A vitória de Jefté sobre os amonitas foi o ato de libertação do Senhor em benefício de Israel. O Espírito do Senhor capacitou Sansão e executar atos extraordinários. Ele começou a impelir Sansão   para sua carreira (13.25). O 

Espírito veio poderosamente sobre ele em várias ocasiões. Sansão   despedaçou um leão apenas com as mãos (14.6). Certa vez matou trinta filisteus (14.19) e, em outra ocasião, livrou-se das cordas que amarravam as suas mãos e matou mil filisteus com uma queixada de jumento (15.14,15). 

O mesmo Espírito Santo que deu condições   a esses libertadores para que  fizesse façanhas   e cumprissem os planos e propósitos do Senhor continuam operantes ainda hoje. 

 

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento

Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura

Custo:O Leitor não paga Nada, 

Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario