Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.78 - Redimidos da Maldição da Miséria

Estudo da Fé - Teologia 19.78


Redimidos da Maldição da Miséria

Sim, fomos redimidos da maldição da miséria. Algu­mas pessoas pensam que ó a vontade de Deus que alguém viva toda sua vida e não tenha nada. Temos ouvido essas idéias muitas vezes.
Às vezes ó mais fácil crer nas tradições do que crer na Bíblia. Muitas vezes, ao invés de crermos na Bíblia, cremos naquilo que nos ensinaram que a Bíblia diz— e não naquilo que a Bíblia realmente diz.
Por exemplo, ouvimos as pessoas dizerem: "A Bíblia ensina que o dinheiro é a raiz de todos os males". A Bíblia não diz issol Ela diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6.10). Sendo assim, até mesmo é possível que alguém que não tenha um único níquel cometa este pecado!
Também ouvimos as pessoas dizerem: "Talvez seja outro Jó", referindo-se às calamidades e maldições que vieram sobre Jó. Algumas pessoas pensam que Jó viveu o resto de sua vida aflito, doente e miserável, mas não foi assim. Muitos dos estudiosos da Bíblia crêem que os eventos relatados no Livro de Jó se sucederam num período de nove meses.
Quando os ladrões roubaram os bens de Jó, ele estava cativo por Satanás. Quando o fogo consumiu suas plantações, ele estava cativo por Satanás. Quando o vendaval derrubou a casa em que estavam seus filhos, Jó estava cativo por Satanás. Quando Jó foi ferido por tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça, e sua esposa levantou-se contra ele e disse, "Amaldiçoa a Deus e morre", Jó estava cativo por Sata­nás. Mas a Bíblia diz que Deus mudou o cativeiro de Jó (Jó 42.10)1
Em outras palavras, se você disser que é outro Jó, isto implica que você será um dos homens mais ricos deste mundo, porque Jó o foi (Jó 1.3). Também terá o dobro que tinha antes (Jó 42.10,12), e será curado e viverá por longos anos, assim como Jó (Jó 42.16,17).
Depois de triunfar sobre as maldições que lhe sobre-vieram, Jó viveu mais cem anos. Ouvimos as pessoas usarem a expressão, "pobre como os animais de Jó". Os animais de Jó não eram pobres, pois quando Deus tirou Jó do cativeiro, ele lhe devolveu o dobro de tudo quanto possuía. Assim, ele tinha muito alimento para seus ani­mais. Portanto, seus animais não eram pobres, e você não precisa ser pobre também!
Mas muitos de nós, naquela época, como jovens pregadores, nos sentávamos com os olhos fechados e com as bocas abertas, como um filhote de pássaro, e engolíamos qualquer coisa que nos ensinassem.
Vivi na pobreza por anos, e você fala de chegar ao fundo da panela! Eu não estava raspando o fundo da panela, muito pior, estava bem embaixo dela!
Toda vez que um jovem pregador ouvia um versículo sobre prosperidade material ou financeira, alguém dizia: "Isto era somente para os judeus". E durante muitos anos fomos insensatos o suficiente para crermos nesta afirma­ção! Mas um dia, enquanto lia a Bíblia, passei por Gálatas 3.13 e 14.

GÁLATAS 3.13,14
13     Cristo NOS RESGATOU [REDIMIU] DA MALDIÇÃO DA LEI, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro.
14     PARA QUE A BÊNÇÃO DE ABRAÃO chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebês­ semos pela fé o Espírito prometido.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.