Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.210 - Não Fale a Respeito do Problema

Estudo da Fé - Teologia 19.210

Não Fale a Respeito do Problema

Quanto mais falamos a respeito dos problemas, maio­res eles se parecem tornar. Se algo não é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, ou de boa fama, então não devemos pensar a respeito disso. Algo pode ser verdadeiro, mas pode não ser amável. Então não fale a respeito disso.
A versão Amplificada diz em 1 Coríntios 13.7 que o amor de Deus em nós está "... sempre pronto a crer o melhor a respeito de cada pessoa...".
Descobri no decurso dos anos que a maioria das estórias que ouvimos sobre as pessoas nem sequer satisfazem a primeira condição: não são verídicas.
Parece que nos círculos cristãos se ouve de tudo a respeito dos outros. Algumas coisas que se falam podem ser verdadeiras, mas não são puras, nem amáveis. Não devemos, portanto, nem pensar, nem falar a respeito.
Damos lugar ao diabo pensando e falando a respeito dessas coisas. A maior arma do diabo contra nós é o poder da sugestão.
O diabo está sempre se esforçando para entrar e dominar os nossos pensamentos. É por isso que o apóstolo Paulo nos instrui de acordo com Fp 4.8, que diz para ocuparmos os nossos pensamentos com aquilo que satisfaz às condições relatadas aqui.
Medite e se alimente das cartas (epístolas), pis elas foram escritas para a igreja. Nelas, Deus, na pessoa do Espírito Santo, fala à igreja. E também seja um prati­cante da Palavra. Se você assim fizer, crescerá espiri­tualmente.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.