Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.211 - Passo Número Três - Dar à Palavra A Primazia em Sua Vida

Estudo da Fé - Teologia 19.211

Passo Número Três:
Dar à Palavra A Primazia em Sua Vida

Os versículos seguintes dizem-nos exatamente como dar a primazia à Palavra em nossas vidas.

PROVÉRBIOS 4.20-22
20 Filho meu, ATENTA PARA AS MINHAS PALA-VRAS; aos MEUS ENSINAMENTOS inclina o teu ou­vido.
21 Não os deixes apartar-se dos teus olhos; GUAR­DA-OS no mais íntimo do teu coração.
22 Porque são VIDA para quem os acha, e SAÚDE para o seu corpo.

JOÃO 6.63
63 O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito, são espírito e são vida.

Há cura na Palavra de Deus. Jesus disse: ... as palavras que eu vos tenho dito, são espírito e são vida (João 6.63).
Sempre ponha a Palavra de Deus em primeiro lugar em sua vida. É estranho o fato de algumas pessoas não praticarem este princípio.
Durante os doze anos em que atuei como pastor, havia membros que adoeciam, iam para o hospital, e só depois é que pediam oração.
Não estou dizendo que é errado ir ao médico. Mas por que não colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar, ao invés de usá-la como último recurso? É lamentável como muitos cristãos se voltam para a Palavra somente como um último recurso.
Um pastor batista do Texas, que não acreditava na cura divina, disse que certa vez tivera problemas com suas amídalas. O médico sempre lhe dissera que elas precisavam ser removidas, e, assim, foi marcada uma data.
Todas as manhãs, ele e sua família liam a Bíblia e oravam. No próprio dia que estava marcado para ir ao hospital, ele leu a respeito do rei Asa, que ficou doente e, ao invés de buscar ao Senhor, procurou os médicos e morreu (2 Cr 16.12,13).
O pastor disse que ficou impressionado com isso. Deu-se em conta que nem sequer tinha orado a respeito de suas amídalas!
Assim, disse para seus filhos e sua esposa que ora­riam pelas suas amídalas. Quando oraram, o Senhor não disse para removê-las. Ficou atônito, pois o Senhor curou suas amídalas, e a partir daí nunca mais teve mais problemas com elas.
Há uma lição a ser aprendida aqui. Aquele trecho não diz que o rei morreu porque colocou os médicos em primeiro lugar, mas certamente o trecho ensina que ele deveria ter colocado o Senhor em primeiro lugar.
Devemos-nos treinar a perguntar o que a Palavra de Deus tem a dizer a respeito de todas as circunstâncias e situações que apareçam em nossa vida.
As vezes, nossos familiares e amigos procuram nos levar a agir predpitadamente, mas precisamos pensar naquilo que a Palavra de Deus nos diz e colocá-la em primeiro lugar. Deixaríamos de passar muitas dificulda­des em nossas vidas, se tão-somente colpcássemos a Palavra de Deus em primeiro lugar.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.