Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.212 - Passo Número Quatro - Obedecer Instantaneamente à Voz do Seu Espírito

Estudo da Fé - Teologia 19.212

Passo Número Quatro: Obedecer Instantaneamente à Voz do Seu Espírito

O espírito humano tem uma voz. Chamamos esta voz de consciência. Às vezes, a chamamos de "intuição", ou "voz interior", ou "orientação interior".
O mundo a chama de "um palpite". Mas de fato é a voz do espírito humano.
O espírito de cada pessoa, salva ou não, tem uma voz. Através do novo nascimento, o espírito humano é recriado. Então, quando damos a um espírito humano recriado o privilégio da meditação na Palavra, ele rece­berá as informações corretas e se tornará um guia seguro. Depois, temos então que aprender a obedecer ao nosso espírito.
Seu espírito tem a vida e a natureza de Deus, pois o Espírito Santo habita nele. O diabo não pode guiá-lo através do seu espírito porque ele não está em você. Como Deus deste mundo (2 Co 4.4), o diabo está fora de você. Mas Deus se comunica com você em seu interior, em seu espírito, pois é aí que Ele está. Deus não está em sua mente; ele está em seu espírito. Seu espí­rito obtém as informações diretamente do Espírito San­to. Aprenda a obedecer ao seu espírito.
Algumas pessoas dizem que a consciência não ó um guia seguro. Mas esta afirmação nem sempre é verda­deira. Essa afirmação precisa ser restringida, pois a consciência é um guia seguro para o crente, se ele estiver andando em comunhão com Deus e com Sua Palavra.
A consciência de um espírito regenerado, que é a voz de um espírito nascido de novo, torna-se a voz de Deus na vida de uma pessoa, quando seu espírito é treinado em linha com a Palavra de Deus. Deus está falando com você. O espírito do homem é a lâmpada do Senhor (Pv 20.27). Deus usará o seu espírito para guiá-lo. Ele o usará para iluminar o seu caminho, e lhe mostrar que caminho você deve seguir.
Quando damos ao nosso espírito o privilégio de me­ditar e se alimentar da Palavra de Deus, estamos trei­nando o nosso espírito com a Palavra de Deus.
Paulo disse que sempre obedeceu a sua consciência (At 23.1). O Espírito Santo fala com alguns de nós que permanecem em certos ofícios, de maneira um tanto diferente; contudo, na vida dos crentes, a voz interior é a voz do espírito humano falando, e não a voz do Espírito Santo.
Freqüentemente ouço a voz do Espírito Santo, mas normalmente não é para o meu próprio benefício. Em se tratando de buscar direção a respeito das decisões pessoais, tenho que ouvir a voz do meu próprio espírito, 

e não a voz do Espírito Santo. O Espírito Santo fala comigo a respeito de outras pessoas.

A razão pela qual estou dizendo isto é porque o ofício de profeta não me foi dado para o meu próprio benefício. O ministério de profeta foi-me dado para o benefício de outros.
Para conhecer a vontade de Deus em minha própria vida tenho que fazê-lo ouvindo a voz do meu espírito.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.