Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.213 - Não Coloque Uma Porção de Lã - Olhe Para o Seu Espírito

Estudo da Fé - Teologia 19.213

Não Coloque Uma Porção de Lã 

— Olhe Para o Seu Espírito

Perdemos o melhor de Deus deixando de olhar para os nossos espíritos. Muitas vezes colocamos uma por­ção de lã e dizemos a Deus: "Caso seja da Sua vontade que eu faça isso, então mostre-me fazendo aquilo". Mas quando agimos assim, o que queremos na realidade é que Deus venha para a dimensão dos sentidos e nos guie por meio dela. Agir dessa maneira é perigoso, pois o diabo opera na dimensão natural (2 Co 4.4).
Gideão colocou uma porção de lã (Juizes 6.37-40). Mas isto aconteceu porque ele não era nascido de novo, pois não tinha o Espírito de Deus habitando nele. Portanto, ele não podia ser dirigido pelo seu próprio espírito, pois ele não tinha sido recriado. Gideão era somente um homem natural, que andava pelos seus sentidos naturais.
No Antigo Testamento, o Espírito Santo vinha sobre o profeta, sobre o rei e sobre o sacerdote. Aqueles que chamaríamos de leigos não tinham o Espírito Santo. Assim, Deus tinha que lidar com os santos do Antigo Testamento através dos seus sentidos.
Este é portanto o motivo pelo qual Deus teve que lidar com Gideão através dos seus sentidos, pois ele não tinha o Espírito Santo.
Deus poderia fazê-lo hoje em dia, mas se Ele tiver que lidar conosco através das circunstâncias e da dimensão natural, é somente devido ao fato de sermos imaturos espiritualmente.
O crente deve ser guiado pelo seu próprio espírito (Pv 20.27).
Em se tratando da Nova Aliança, Jesus disse que outro Consolador viria para nos conduzir e guiar a toda verdade (Jo 14.16,17; 16.13).
Portanto, os crentes têm um Guia seguro. Mas Gi­deão não tinha o Espírito Santo.
Como um crente, você conhece o Espírito Santo, pois Ele habita em seu espírito (Rm 8.14; Jo 14.16,17,23).
Deus lida com o homem pelo Espírito Santo através do espírito humano. Ele enviou o Espírito Santo para habitar em nós, e Jesus disse que Ele nos guiaria em toda a verdade (Jo 16.13). É o diabo, e não Deus, que opera através da dimensão dos sentidos (2 Co 4.4).


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.