Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de setembro de 2018

História Do Cristianismo - Teologia 32.161 - DERROTA DE DE MONTFOR

História Do Cristianismo - Teologia 32.161


DERROTA DE DE MONTFORT

O filho do conde arruinado tomou coragem com este novo edito, e conseguiu organizar um exército para recupe­rar os domínios do seu pai. Marchou sobre Tolosa, e foi ali recebido com entusiasmo pelos cidadãos oprimidos e esmagados, enquanto o pérfido Fouquet foi expulso ignominiosamente dali. Depois de muitas tentativas sem resulta­do para retomar a cidade, De Montfort reuniu de novo um exército de 100.000 homens, e, cheio de confiança no bom êxito, caiu sobre a cidade na primavera do ano de 1218. O assalto foi levado por diante com muita energia, mas foi re­pelido, e esta nova derrota pô-lo num estado de tristeza de que o legado do papa dificilmente o pôde tirar.
"Nada receieis, meu Senhor", disse o hipócrita profeta, "fazei outro ataque vigoroso. Recuperemos a cidade seja como for, e destruamos os seus habitantes; e asseguro-vos que todos aqueles homens que foram mortos em batalha, irão imediatamente para o Paraíso".
Porém a observação de um oficial que o ouviu estava mais perto da verdade: "Senhor cardeal", disse ele, "falais com muita certeza, mas se o conde vos acreditar há de pa­gar caro a sua confiança, como já lhe aconteceu".
Enquanto o conde estava ouvindo a missa, vieram de repente dizer-lhe que o inimigo tinha feito uma sortida; e logo que a missa acabou ele saltou para o seu cavalo e foi apressadamente para o sítio da peleja. Mas apenas ali ti­nha chegado, quando o seu cavalo, um animal fogoso, rece­beu uma ferida dolorosa, e partindo a todo galope, levou o cavaleiro mesmo para debaixo dos baluartes da cidade. Os arqueiros colocados por cima não perderam a oportunida­de, e, atiraram-lhe flechas, uma das quais entrou pelas juntas do seu arnês, ferindo-o na coxa. Pouco depois, um grande fragmento de rocha, lançado pela mão de uma mu­lher apanhou-o pela cabeça e De Montfort caiu sem vida no chão.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.




Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario