Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

30 de setembro de 2018

História Do Cristianismo - Teologia 32.166 - IRA DO PAPA CONTRA FREDERICO

História Do Cristianismo - Teologia 32.166



IRA DO PAPA CONTRA FREDERICO

Gregório não quis acreditar na doença de Frederico, e, tomando-o como um pretexto vão, excomungou-o.
Mas tais medidas severas não deram o resultado que ele esperava. Em vez de se atemorizar com a injustificável rudeza do papa, Frederico respondeu indignado e com fir­meza, escrevendo várias cartas e tratando de sua defesa.
Ao próprio papa escreveu: "Os vossos antecessores nunca deixaram de usurpar os direitos de reis e príncipes; têm disposto das suas propriedades e territórios, e os têm distribuído pelos protegidos e favoritos da sua corte; têm ousado absolver alguns súditos dos seus votos de obediên­cia; têm até introduzido a confusão da administração da justiça, prendendo e soltando, e insistindo nas suas idéias sem atenção pelas leis do país. A religião tem servido de pretexto a todas estas transgressões contra o governo civil, mas o verdadeiro motivo sempre foi condenar tanto gover­nantes como súditos a uma intolerável tirania, e extorquir dinheiro, e, uma vez que pudessem obter recompensa mo­netária, não se importaram absolutamente nada com os tristes efeitos dos seus atos entre a sociedade". Mas apesar desta linguagem ousada e enérgica, Frederico era um ver­dadeiro filho da igreja, e em obediência aos desejos do pontífice, fez os seus preparativos para uma expedição à Palestina, apesar de não ter obtido a revogação da exco­munhão que pesava sobre ele.
Na primavera do ano seguinte partiu, sendo nesta oca­sião novamente excomungado, e assim pela terceira vez sentiu os efeitos da cólera de Gregório.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario