Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

1 de fevereiro de 2010

Estudo Biblico - A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 2/9

A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 2/9



A Palavra insiste em mostrar e falar dos “escolhidos”, “chamados”, “predestinados em amor”. Ou seja. Levante as mãos pro céu e dê um GLÓRIA A DEUS! Porque Deus te escolheu antes mesmo de você nascer e sonhar e pensar em Deus, na vida, na sua existência. Ele te escolheu porque Ele quis e te preparou para andar em caminhos preparados por Ele antes mesmo de você saber (veja isso em Efésios 2:10).

Deus predestina para a salvação aqueles a quem Ele elegeu. É a soberania de Deus. Os predestinados são chamados na Bíblia de "cem ovelhas", "tantos como a areia do mar","144 mil", "trigo", "vasos de honra", "propriedade exclusiva de Deus".

E a Bíblia diz que há vasos de honra e também o de desonra. Uns foram feitos para a perdição e outros para a salvação. Caim e Abel. As duas sementes. Deus sabe o que faz. Ele é justo. E ainda que não entendamos o porque de ser assim temos apenas que glorificar por termos sido escolhidos para sermos Dele, sem que nós tivéssemos a menor participação nisso.

“que diremos, pois? há injustiça da parte de deus? de modo nenhum! pois ele diz a moisés: terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar deus a sua misericórdia. porque a escritura diz a faraó: para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz” (romanos 9:14-18)

O apóstolo Paulo, que era judeu e se converteu a Jesus, provou da revelação de Deus sendo o escolhido para revelar o Evangelho da Graça de Deus (a Nova Aliança que Jesus fez conosco derramando o Seu sangue) ao povo de origem gentílica (não-judeu). Paulo vivia perseguindo cristãos e “de repente” se converteu a ponto de muitos duvidarem de sua conversão. Ele estava indo para Damasco para prender homens e mulheres servos de Deus. Mas no meio do caminho viu uma luz e ouviu a voz de Jesus dizendo “porque me persegues?” E então, três dias depois Paulo em vez de prender cristãos, passou a pregar o Evangelho da Graça: não é por merecimento, é por fé. E a fé Deus escolhe a quem dá. Tito 1.1: “A fé é dos eleitos”.

Olha o que Paulo continuou a dizer em Romanos 9:20-24:

“quem és tu, ó homem, para discutires com deus?! porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: por que me fizeste assim? ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? quem diremos, pois, se deus querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?”

Fomos feitos pra sermos de Deus, seguirmos a Palavra Dele, darmos frutos do Espírito. Entende agora o que é ser mais que vencedor? Se você decidisse por si mesmo a sua salvação você já seria vencedor. Mas nem é você quem escolhe, é Ele que te escolhe e te escolhe sem antes você saber de nada, antes mesmo de você nascer. Por isso é uma vitória sem tamanho! É ser mais que vencedor! É ser de Jesus sempre! Mesmo que um dia tenha andado em caminhos escuros e exclusos. Mas Ele nos resgatou da maldição, nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor! Aleluia!

Por isso a Bíblia diz que Cristo em nós é a esperança da Glória! Na segunda vinda, definitiva, de Cristo, para consumar a História, como Ômega, arrebatando os escolhidos, eleitos e predestinados, judeus e gentios congregados num só rebanho em torno de Si, o único Pastor: a revelação do Cristo ressuscitado!

“Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela que UMA VEZ POR TODAS foi entregue aos santos. Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo” (Judas 3 e 4)